Sobre a Revista

O CREA-SC e a UNICREA proporcionam através da Revista UNICREA, um espaço técnico científico para a promoção e socialização de pesquisas, habilidades e competências profissionais, de forma a promover o pensamento crítico, a comunicação e a colaboração na resolução de problemas complexos.

Posiciona-se estrategicamente como um periódico de referência, para todos os stakeholders do CREA-SC (Profissionais registrados, conselheiros, inspetores, entidades de classe e estudantes).

A Revista UNICREA auxilia na difusão de que o conhecimento é um fator de diferenciação das organizações e dos negócios. Fortalecendo o ecossistema da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, em uma trajetória de aperfeiçoamento profissional, de forma a proporcionar vantagens competitivas, fomentando o desenvolvimento pessoal no mundo corporativo.

Desenvolve ações de cooperação junto às instituições de ensino, aos órgãos governamentais e empresas, buscando a difusão do aprendizado e promoção do acesso ao conhecimento tecnológico.

Colabora com a visão do CREA-SC e da UNICREA, e assim espera ser reconhecida pela sociedade e pelos profissionais como um periódico de referência por sua eficiência, credibilidade e conduta ética.

A Revista UNICREA – Revista Técnico Científica da Universidade Corporativa do CREA-SC surgiu da necessidade de uma maior interação entre o conhecimento que está sendo gerado na academia e as técnicas e inovações que estão sendo implantadas e utilizadas no dia a dia dos profissionais e empresas. A revista irá proporcionar socialização e disseminação de conhecimento para as áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Os trabalhos técnico-científicos poderão ser publicados em uma das seguintes seções: Artigos; Estudos de Caso; Resenhas ou Pesquisa de Campo; Notas Técnicas ou Ferramentas Tecnológicas.

 

OBJETIVOS

- Oportunizar a publicação científica e tecnológica de estudos e pesquisas desenvolvidas pelos profissionais, acadêmicos e entes parceiros;

- Incentivar a publicação científica das faculdades, centros universitários, universidades e empresas, disseminando a produção acadêmica, técnica e científica;

- Contribuir no processo de ensino-aprendizagem, na pesquisa e extensão relativas às áreas de atuação dos profissionais do CREA-SC;

- Oportunizar um espaço de debates e divulgação de programas da UNICREA e de projetos dos profissionais e empresas vinculadas ao Sistema.

- Fomentar a prospecção de parcerias institucionais, para projetos de ensino, pesquisa e extensão.

 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

As publicações deste periódico têm como foco as engenharias, a agronomia e as geociências, sob todos os pontos de vista, seja em aspectos conceituais, ou inovação tecnológica, gestão e administração dos processos inerentes as áreas de atuação do CREA-SC e UNICREA.

 A revista tem acesso aberto para ampliar a divulgação dos trabalhos publicados, no entanto deve ser realizado o Cadastro Gratuito para acessar o conteúdo, e na publicação são reservados os direitos autorais, estabelecidos em nossa licença Creative Commons. 

Cadastro: Seu Login de Acesso deve ter somente letras (minúsculas) e números (obrigatório).

 A revista procura estimular os processos de construção de redes de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, com interação de Grupos de Pesquisa e pesquisadores, Programas de Pós-Graduação com foco no desenvolvimento de novas tecnologias e processos para as áreas de atuação do CREA-SC, com um espaço para publicação científica, técnica e tecnológica para a difusão das melhores práticas na área.

A revista tem as seguintes seções: Editorial, Artigos, Estudos de Caso, Resenhas, Pesquisas de Campo, Notas Técnicas, Ferramentas Tecnológicas, Entrevistas, Notícias, Eventos. Aceitam-se textos redigidos em português, inglês e espanhol.

Com periodicidade quadrimestral, procura ampliar o espaço disponível para publicação de qualidade nas áreas de atuação, proporcionando uma alternativa de vazão à produção técnica e científica, inclusive em interação com eventos científicos.

Desta forma, permite a socialização e a aplicação das descobertas que devem ser divulgadas para a sociedade.

Recomenda-se que o visitante faça seu cadastro na Revista, em Perfil, como Leitor e Autor, para acessar as Diretrizes para Autores e Submissões.

Seja bem vindo!